domingo, 15 de fevereiro de 2009

Bem Vindos ao blog maratona 160 min !!!

Olá pessoal!!!

Convido a todos os amantes das corridas de ruas e maratonas a acompanharem este meu blog de corridas, que tentarei manter o mais atualizado possivel, com relatos de treinos e provas de corridas de rua.

Conforme descrito em meu perfil, meu nome é Paulo Sérgio, sou de Juiz de Fora MG, e fui corredor com boas marcas de tempos nos anos 80 ( 10 km em 31 min; meia maratona 1:06 , e uma maratona do rio, sem treino especifico que completei em 2:48 hs). Isto no tempo em que a maratona do rio chamava-se MARATONA JORNAL DO BRASIL, os antigos corredores devem lembrar, a prova largava as 16 horas de um sábado, do Leme e chegava em Copacabana em frente ao então Hotel Meridian...alguém se lembra???

Pois é, fiquei mais de 10 anos afastado das provas e treinos..engordei quase 20 kg(!!!) e como todo corredor que se preza sempre sonha em voltar a correr quando esta afastado dos treinos...E foi isto que fiz... desde janeiro de 2008 venho iniciando alguns treinos e participado de alguma provas ( 5 ao todo ) e agora mais intensos, com o audacioso objetivo de completar a maratona do Rio de Janeiro em 28 de junho de 2009 com tempo inferior a 2:40 min (160 minutos, daí o nome do blog)

O objetivo do blog também é incentivar antigos corredores que abandoram a pratica do esporte a voltarem a treinar e participar de provas e manterem uma atividade fisica saudável e divertida.

6 comentários:

  1. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Grande amigo Paulo, boa noite, cara vc me deixou muito feliz, parabéns amigo pelo blog. Olha lendo o seu perfil então quer dizer que na época de 80 vc era um corredor de elite hein, belos tempos, bom nessa época eu não corria, mais alguns anos atrás eu comprei num sebo aqui no Rio de Janeiro a revista VIVA a corrida da época dos corredores, cara eu li lá que a maratona do Rio de janeiro era no sábado e era as 16 horas a largada, me arrependo de não ter corrido nessa época e fico feliz por vc ter acordado dentro de vc esse espirito de corredor que estava adormecido dentro de vc, bom saber também que através do seu blog vc vai reconquistar os corredores antigos que não correm mais, vc é um belo exemplo camarada. Olha ve se começa a visitar os outros blogs e peça para te adicionar também, no meu tem mais de 100 blogs adicionados tem de vários estados do Brasil, Portugal, Estados Unidos e Canadá.
    Cara realmente a matéria que vc me mandou para publicar no meu blog tá bombando mesmo, muita gente inclusive me ligou agradecendo.
    Valeu meu amigo, um forte abraço, boa semana e bons treinos.

    JORGE CERQUEIRA
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amigo Paulo
    Estou a observar o seu blog por indicação do Jorge Maratonista e já adicionei, vou ser visita assíduo sempre que postar algo de novo. Seja bem vindo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Bota audacioso nisso!
    Boa sorte para o teu objectivo!

    abraço
    MPaiva

    ResponderExcluir
  4. There is a site that has examples of aura camera systems at www.auracamera.com that prints aura photos. Has anyone experienced this system?

    ResponderExcluir
  5. Espero que você consiga completar a maratona do Rio no tempo estipulado.
    No ano passado eu fiz a Maratona das Águas em Foz do Iguaçú-Pr, com 2:39:50, foi sensacional terminar uma prova de 42km naquele tempo, mas agora acho que não consigo terminar antes de 3h.
    Mas tudo bem, pra mim o que vale mesmo é o prazer de estar ali CORRENDO CORRIDAS.

    Valeu.
    Abraços e espero que consiga o seu objetivo, já que no passado você fez excelentes tempos em provas, concerteza não será tão difício assim.


    ...tuttA...
    ubiratã-Pr.
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá. Sou da Acoruja e ja adicionei o teu blg ao meu OK? Parabéns pelos teus tempos! Para você que correu a maratona do RJ nos anos 80 vai se amarrar na estória de um competidor na maratona de 1985, chega a ser engraçada, ele treinou, treinou, e no meio... não vou contar muito se não vai estragar a surpresa. Creio que você vai lembrar daquele percurso!Veja no link: http://www.copacabanarunners.net/marario85.html

    Abraço!

    ResponderExcluir