segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

PLANILHAS DE TREINOS DE CORRIDAS

Para aqueles corredores AUTODITADAS que já conhecem seu ritmo de treinamento e seus limites, existem disponiveis na internet diversas planilhas de corridas para monitorarmos nossos treinos.Entre minhas pesquisas descobri uma planilha de corrida elaborada por um professor de informática e corredor , da Universidade Estadual de Ponta Grossa (PR), Prof. JAIME COHEN (http://jaimecohen.sites.uol.com.br/). A planilha é bem completa e dá para vc monitorar todos os seus treinos e provas, com gráficos de desempenhos e tudo mais...vale a pena conferir no link abaixo:

http://jaimecohen.sites.uol.com.br/Corrida/planilha.html

Agora, cuidado para não estipularem km ou ritmos fora de seus limites, pois eles causarão desânimos pelo não cumprimento e o que é pior, possíveis contusões...

2 comentários:

  1. Olá amigo Paulo.
    Esses planos, ou planilhas, existentes na net poderão ser muito úteis para atletas ou corredores experientes, mas é ao mesmo tempo perigoso para os iniciados ou inesperientes, pois é necessário sempre o acompanhamento de um conhecedor com experiência, daí que na minha opinião os planos da net disponíveis são úteis mas depois na prática deverão ser aplicados sob supervisão de pessoas entendidas na prática deste desorto.
    Eu talvez não seja um bom exemplo, não tenho plano nem orientador, limito-me a seguir o que tenho aprendido ao longo de 20 anos de corridas, mas considero que a planificação do treino é essencial para a evolução de qualquer atleta, desde que devidamente acompanhado.
    Isto já vai longo, desculpe.
    Um abraço. e bons treinos.

    ResponderExcluir